A saga Rostwood concorre ao Prêmio Literário José Saramago

 


O escritor Walter Jorge, entrevistado do podcast Literatura já!, tem sua obra concorrendo ao Prêmio Literário José Saramago 2022

Motociclista, universitário e um dedicado cronista. Nasci em Nova Iguaçu, mas considero Saquarema a minha cidade natal. Vivi a maior parte da minha vida em Campos dos Goytacazes, mas hoje resido na pequena e pacata cidade de São João da Barra. Quando criança, iniciei minha jornada no universo literário através das obras do autor brasileiro Ziraldo e Maurício de Sousa. Isso me influenciou a escrever no C. A., com auxílio da minha irmã, um pequeno crossover entre o Pinóquio e O Menino Maluquinho.

Aos 9 anos, após compor algumas poesias em sala de aula, fui convidado à apresentá-las na Academia de Letras Campista pela minha professora de literatura. Com o desabrochar da juventude, passei um bom tempo do ginásio afastado das produções textuais e do universo literário. Entretanto, eu sempre preservei uma fértil imaginação em minha mente e uma predisposição para criar coisas, atributos estes que me fizeram investir em blogs diversos e até, ao final do ensino fundamental, em fanfics anonimamente pela internet.

Durante o ensino médio, tive um maior contato com a literatura estrangeira, passando pela saga Harry Potter da escritora britânica J.K. Rowling, me aventurando pelas arrepiantes narrativas de Stephen King e atravessando as fronteiras da literatura sombria com as Crônicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin.

E foi no ensino médio em que decidi encarar a ousadia de criar a minha própria crônica. Foi assim que nasceu a saga Rostwood! Hoje, composta por três livros, a saga Rostwood tem sido a minha primeira tentativa de embarcar no mercado editorial.

Os longos anos de sua concepção foram talvez os mais preciosos da minha vida, em que pude crescer, não só como autor, mas também como pessoa. Depois de um longo processo de revisão e betagem, o primeiro volume foi lançado na internet como degustação e foi muito bem recebido pelo público leitor, reunindo um total de 2k de visualizações, 444 curtidas e 217 comentários.



Release:

Rostwood: A aurora da jornada
Cansado de viver nas amarras de um pai autoritário, Artur Jay Allen parte de sua pequena aldeia rumo a uma jornada ao lado do irmão mais novo até a lendária ilha de Rostwood, onde finalmente vê esperanças de concretizar os seus sonhos de ser um grande guerreiro.
Entretanto, a vida longe de seu povoado revela-se mais traiçoeira que ele imaginava. Decidido, porém, a provar ao pai e ao irmão que a vida pode ser bela fora de casa, o menino luta com todas as suas forças. Provar isso, porém, não será nada fácil residindo agora em um lugar constantemente atormentado por um misterioso demônio.

Rostwood: Além das muralhas Sequenciando os acontecimentos de "Rostwood: A aurora da jornada", Artur Jay Allen se vê envolvido em um sigiloso pacto. Um pacto que envolve a destruição da maior ameaça do povo de Rostwood. Porém, a situação do vilarejo se torna crítica em meio a initerruptos ataques. Com sua permanência na ilha em jogo, Artur terá que lutar contra diversos obstáculos e correr contra o tempo para conseguir atingir os objetivos de seu notável mestre. Artur ainda contará com a ajuda de uma jovem aliada.

Rostwood: O último lampejo Agora visto como um foragido pelas autoridades locais e diante de revelações devastadoras, Artur se vê sem qualquer saída em meio ao cerco arquitetado por Azaroth. Com auxílio de inesperadas alianças e apoiado em uma frágil esperança, o menino decide lutar com os últimos resquícios de sua força para conseguir concluir os planos de seu mestre. Preparado ou não para encarar o inevitável, Artur compreende que era chegada a hora da batalha final.

Ouça a entrevista do escritor Walter Jorge aqui

Comentários